google-site-verification=Mw3CbBUpjSZciBu3q2NpY5imMdsKjtdaHWOypmclj44
 

QUEM SOMOS

A Pipa Social é uma associação sem fins lucrativos, que há mais de 10 anos atende mulheres artesãs de comunidades em vulnerabilidade social. O nosso propósito é promover o empoderamento e autonomia financeira dessas mulheres, por meio da  capacitação profissional.

 

MATERIAL RECICLADO

 

IMPACTO SOCIAL
 

IMPACTO AMBIENTAL
 

SLOW FASHION
 

MISSÃO

Investir em um Banco de Talentos de empreendedores sociais que trabalham com arte, artesanato e moda, para promover a qualificação profissional com geração de trabalho e renda, acesso à informação com consultorias exclusivas e formalização nos negócios.

Investir em CAPITAL HUMANO é a melhor forma de diminuir a desigualdade social.

A Pipa Social vem inovar o Terceiro Setor ao promover a qualificação profissional de empreendedores  de baixa renda para gerar transformação social. Assim fortalece a família e as comunidades onde vivem

A Pipa anda subindo os morros do Rio de Janeiro.  Conversa com os moradores para conhecer suas histórias, suas ladeiras, escadas e becos, escuta seus ruídos, suas canções, seus medos e expectativas. Entra com respeito. Encontrou grupos de artesãos e de costureiras que querem se fortalecer, se unir, se formalizar. Estão unidos e querem mostrar seus trabalhos. 

 

Existe um grande número de empreendedores talentosos e criativos nas comunidades cariocas. A Pipa Social reúne e conecta esses talentos para a confecção de produtos criativos. Nosso trabalho começa onde todos os outros terminam. Não queremos somente que eles sejam inseridos no mercado.

 

Queremos que eles CRIEM mercado. Com eles criamos produtos personalizados e valorizamos as técnicas manuais.